terça-feira, 30 de julho de 2013

nhoque de legumes com gengibre





Ontem foi dia 29, dia do nhoque da fortuna, mas só fiz hoje!
fui inspirada pela publicaçao da chef Bia Gonzaga, (veja a receita dela no link: http://www.menuvegano.com.br/article/show/1373/nhoque-de-batata-baroa-com-gengibre-e-cenoura) e pela chegada do meu super multiprocessador potente o suficiente para eu aprontar muito mais na cozinha.
 contudo, a receita da bia é glúten free, a minha não.

Ingredientes:
1/2 xícara de mandioquinha/batata baroa cozida
1/2 xícara de cenoura crua ralada
1 xícara de batata inglesa
1 pedaço de alho poró
1 colher de shoyo
orégano seco
2 colheres de gengibre em pó
sal
pimenta
2 colheres de mandiokejo pimenta doce em pó
3 colheres de grão de aveia
farinha de trigo para dar o ponto

Modo de preparo:
bata todos os ingredientes no multiprocessador e um pouco da farinha. farinhe a bancada e de o ponto da massa, enrole e corte em formato de nhoque.


Depois cozinhe. Para o cozimento é necessário que seja fervida água numa panela grande, com sal, azeite e eu coloquei um pouco de temperos secos. Coloque os nhoques no fundo da panela, quando boiarem está no ponto de tirar.

eles ficaram escurinhos mesmos, pela mistura de todos os ingredientes

Para o molho de tomate, frite cebola, pimentão, e alho poró, depois acrescente tomate em cubos e algumas colheres de polpa de tomate, assim como temperos: sal, pimenta, nós moscada, orégano seco, orégano fresco e tomilho fresco.



com madiokejo:



delicia-se e abuse da criatividade  para sua versão vitaminada de uma massa tao delicia.

Beijoca
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário