terça-feira, 1 de abril de 2014

É época de Guaca mole!



É época de guaca mole! ops... é época de ABACATE!
É que quando eu olho um abacate eu só penso em guaca mole...

Quando pequena, eu achava que abacate era doce, porque eu só o conhecia com açúcar. Meu irmão adora desta forma, e, sei lá porquê eu nunca pensei que ele combinaria bem com sal.  Então, abacate era uma coisa sem graça pra mim, até que eu conheci o guaca mole e me apaixonei pelo abacate!!!!!  quer dizer, por este prato tipicamente mexicano, super simples e fácil.
Na verdade, depois do guaca mole, eu comecei a olhar pro abacate de uma outra maneira. Percebi o quão neutro ele é e pode vestir a roupa que quisermos... Isso demais, é como tofu, pode ser o que a gente quiser... mas não só, ele tem sim personalidade! ele dá um toque muito especial em tudo, mas, de uma maneira bem suave.

Antes da receita do guaca, olhem aqui como ele fica bem com cacau e pode ser uma mousse, ou uma cobertura de bolo.
Ou seja, aproveite essa época de abacate, use ele de diversas formas! eu às vezes como no pão com tomate, sal e limão...

segue a minha versão do guaca:

Guaca Mole- Ingredientes

1 abacate picado e levemente amassado
1 fio de azeite
sumo de 1 limão
2 dentes de alho bem picadinhos
1 cebola bem picadinha
1 tomate grande (ou 2 pequenos) picado em cubos médios
sal
1 fio de azeite
pimenta do reino moída
molho de pimenta vermelha
1 colher de orégano seco
coentro fresco picado (ou salsinha, caso não goste de coentro).

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e sirva com tortilhas, torradas ou chips de batata, aipim. Gosto de servir também com rodelas finas de abobrinha e tiras de pepino japonês.

desta vez eu fiz mais picados, mas, você pode amassar mais o abacate e deixar o guaca mais homogêneo. 


Nao deixe de aproveitar a época de abacate!

Beijoca
Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário